Blog

CONVENÇÃO COLETIVA 2026: Sindesp-MG reúne advogados para discutir pontos relevantes do documento

Ideia é trabalhar em conjunto para apresentar um texto aperfeiçoado, por meio das contribuições dos departamentos jurídicos das empresas

O Departamento Jurídico do Sindicato das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Minas Gerais (Sindesp-MG) e advogados das empresas do setor reuniram-se, na última quinta-feira (06/02) para tratar da Convenção Coletiva de Trabalho de 2026.

Segundo José Costa, advogado e assessor jurídico Sindesp-MG, embora a atual convenção esteja em vigor, a diretoria entendeu ser oportuno antecipar as discussões e análises com as contribuições dos departamentos jurídicos das empresas. “Isso é fundamental para que possamos avaliar e apontar nos textos possíveis reparos e aperfeiçoamentos”, explicou o advogado.

Nessa primeira reunião iniciou-se um debate sobre o conteúdo da convenção em si. Ficou estabelecido que serão realizadas reuniões mensais para dar continuidade aos debates dos temas relativos a partir de março. “Mensalmente o jurídico do Sindicato, juntamente com os advogados das empresas seguirá nessa atividade, anotando o que é necessário melhorar no texto da convenção para quando chegar a época da negociação com os sindicatos de trabalhadores podermos aprofundar nessas questões selecionadas e assim avançarmos no aperfeiçoamento da convenção coletiva”, resumiu José Costa.

No Comments
Post a Comment