Diretoria do Sindesp-MG participa do XIII Fest em Campos do Jordão (SP)
Entre os dias 28 a 30 de agosto,o presidente do Sindesp-MG, Renato Fortuna, juntamente com o diretor Edson Lagnier da Costa e o associado Oeste Arruda, marcaram presença, na XIII edição do Fest- Fórum Empresarial de Segurança Privada do Estado de São Paulo, em Campos do Jordão (SP).
O evento é uma realização do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do estado de São Paulo (Sesvesp) e foi criado para debater as transformações do setor, tendências e desafios da segurança privada no Brasil.
Durante os três dias, os participantes tiveram a oportunidade de colocar em discussão assuntos relevantes para o desenvolvimento e análise do segmento, como cenários turbulentos; segurança privada, diagnósticos e perspectivas; cenários econômicos e políticos; entre outros assuntos tais como o uso da inteligência artificial na segurança privada.
Palestrantes de renome como o do professor e filósofo, Mário Sérgio Cortella, estiveram na pauta do evento. Na programação, Cortella falou sobre os cenários turbulentos e as mudanças velozes, o Coordenador- Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal, Dr. Cristiano Campidelli, abordou os diagnósticos e perspectivas da segurança privada, o palestrante e empresário Arthur Igreja, os cenários econômicos e políticos, o professor Gil Giardelli, a inteligência artificial desvendando oportunidades e desafios na segurança privada. Para encerrar o evento, Henry & Klauss, um dos maiores ilusionistas da América Latina, abordaram o tema o impossível é uma ilusão.
Segundo o presidente do Sindesp-MG,Renato Fortuna,eventos como esses proporcionam aos participantes a chance dos empresários discutir os assuntos do setor,bem como encontrar possíveis soluções para os problemas que afligem o segmento,como é o caso da segurança clandestina.
Além disso, Renato Fortuna enfatizou a importância do networking promovido durante o evento, considerando-o fundamental para o fortalecimento de parcerias e a troca de experiências entre profissionais da área. “Essas interações são essenciais para o crescimento e desenvolvimento contínuo do setor, permitindo a construção de um segmento mais coeso e colaborativo em torno das melhores práticas de segurança privada”, diz.
Já o diretor Edson Lagnier da Costa, também expressou sua satisfação com a qualidade das palestras apresentadas, destacando que o nível de conhecimento e a profundidade dos temas abordados foram excepcionais. “As discussões não apenas trouxeram insights valiosos sobre as tendências e desafios do setor, mas também estimularam reflexões importantes sobre a inovação como é o caso do uso das inteligências artificiais na segurança privada”, comenta.
Na opinião de Oeste Arruda, da empresa associada ao Sindesp-MG, Personalité Segurança o evento proporcionou a todos os presentes momentos extraordinários de aprendizado e de interação. “Voltei para Belo Horizonte com a certeza de que, juntos possamos com coragem, construir um mercado cada vez mais forte e resoluto rumo a transformação.
No Comments