Blog

 Grupo GPS/Graber: Uma empresa com foco na excelência na prestação de serviços

Com uma tradição no setor de vigilância e de segurança privada, a meta é de crescimento contínuo, se tornando essencial aos clientes

Especializada em vigilância e em segurança privada, a Graber, uma das empresas do Grupo GPS, tem uma trajetória de longa data no setor. História, tradição e dedicação, aliás, são os pontos fortes do Grupo GPS, presente em todo território nacional.

Em Minas Gerais, atua em várias cidades de MG e possui sede administrativa em Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora. O Grupo GPS emprega aproximadamente cinco mil vigilantes no estado. “Temos um foco muito grande no acompanhamento dos contratos e na entrega operacional. Nossa missão é servir com orgulho e dedicação nos tornando essenciais aos nossos clientes. Buscamos sempre o equilíbrio financeiro entre o cliente e o acionista “Ao pensar em serviços do Grupo GPS”, afirma o diretor de operações no Grupo GPS | Regional Minas Gerais, Magno Ventura Cardoso.

Magno Ventura Cardoso, diretor de operações no Grupo GPS | Regional Minas Gerais

Magno Ventura Cardoso, diretor de operações no Grupo GPS | Regional Minas Gerais

Colaborador desde 2010, sempre se desenvolvendo em cargos de liderança, Magno Ventura tem orgulho de fazer parte de um time tão comprometido com as entregas e disciplina. “Busquei em toda minha trajetória liderar pelo exemplo, focando na lealdade e na justiça aos liderados. Tive grandes desafios: o mais impactantes foi integrar a primeira empresa no estado de Minas Gerais (a antiga empresa Proevi), acarretando várias outras integrações de empresas nos demais anos e alcançando com êxito total o crescimento do Grupo em MG”, recorda.

Para o diretor de operações da Regional Minas Gerais, a Graber, ao se associar ao Sindesp-MG, é a prova do reconhecimento de uma empresa séria e responsável, que preserva seus valores e imagem no mercado de prestação de serviços. Hoje, explica Ventura, a Graber figura entre as maiores do segmento de segurança privada. E adianta: “com as futuras incorporações de outras empresas de segurança do Grupo, irá liderar em breve como a maior empresa de segurança do Brasil.”

Mudanças – Mas, o que mudou nesses anos de atuação? Para Magno Ventura, a visão perante ao risco reputacional. “Estamos muito focados na melhor capacitação dos colaboradores para preservação da nossa imagem”, relata.

Outros avanços são as inovações nos processos, já que segurança e tecnologia na Graber caminham juntas. Entre os diferenciais competitivos, destacam-se o ponto eletrônico em todos os contratos, relatório digital das apresentações de performance dos contratos que são realizados entre a operação e os clientes e o GPSVISTA (aplicativo desenvolvido internamente para aferição das rondas/relatório de prevenção de perdas e indicadores de performance). Enfim, um desenvolvimento interno de todas ferramentas no controle da gestão dos contratos, localizados dentro do portal do colaborador.

 A Graber prioriza a excelência na relação empresa/clientes e tem uma avaliação promotora acima de 90%. Para isso, optou por sempre tratar com transparência e lealdade seus clientes, cobrar o que é justo, não apoiar empresas clandestinas e praticar sempre o preço compatível com o mercado. A empresa também é adepta das políticas de Compliance, na área de Responsabilidade Social e ESG, por meio do canal de ética com gestão corporativa, totalmente descentralizado das regionais.

Futuro – Sobre projeções de futuro em termos de inovações tecnológicas, Magno Ventura entende que aquelas empresas que não acompanharem o mercado de inovações dificilmente irão acompanhar o desenvolvimento tecnológico. A tendência é de ser ter toda a parte de gestão funcionando na palma da mão, gestores e clientes com uma cultura de maior cobrança, querendo sempre uma nova provocação das empresas de segurança na opção de redução de mão de obra por tecnologia perante aplicação de controles eletrônicos de última geração no mercado.

Saiba mais: http://www.graberseguranca.com.br/ e https://www.gpssa.com.br/

No Comments
Post a Comment