Blog

OLIMPO – Estratégia de crescimento com foco na excelência na prestação de serviços

Fotos: Robson Mariz

Com mais de 16 anos no mercado de segurança privada, a empresa tem como CEO Cida Freire

Assim como em inúmeros segmentos, a presença das mulheres também vem registrando crescimento no ramo de segurança privada. Um exemplo é a liderança da advogada Cida Freire, CEO Grupo Olimpo Brasil & Conservadora Campos. Vice-Presidente do Sindicato das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Minas Gerais (Sindesp-MG), especialista em Facilities e Segurança Privada, Cida Freire, responsável por equipes formadas por homens e mulheres, está imbuída em oferecer o que há de melhor quando o assunto é segurança e proteção às empresas e entidades.

Graduada em Direito pela Fundação Educacional Nordeste Mineiro (FENORD), diretora administrativa da Olimpo, Cida Freire lidera uma empresa robusta, com mais de 16 anos de experiência e cases bem-sucedidos de serviços prestados no estado de Minas Gerais, em condomínios, hospitais, indústrias, centros comerciais, de lazer e entidades.

Cabe à ela coordenar essa estratégia e o crescimento da Olimpo com foco em inovação, resultados sustentáveis e no desenvolvimento de pessoas. Um exemplo de que o trabalho em parceria e a implementação de iniciativas de sucesso contribuem a cada dia para um novo olhar no segmento da segurança privada e de entidades. Empreendedora, com visão estratégica de mercado, Cida Freira, tem como meta a excelência em gestão e o atendimento diferenciado aos clientes.

A Olimpo, empresa de segurança privada associada ao Sindicato das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Minas Gerais (Sindesp-MG), é amplamente reconhecida por tudo isso: implementar processos que padronizam e direcionam todas as operações. Tanto que é a única em seu segmento que recebeu as certificações ISO 9001 e ISO 45001, o que corrobora novos padrões de qualidade e eficiência.

“Iniciei minha trajetória espelhando o trabalho de excelência dos vigilantes que laboram nas instituições e na escolta armada. Minha motivação sempre foi e continua sendo a de melhorar ainda mais o setor”, afirma Cida Freire.

A Olimpo é uma empresa diferenciada não apenas em virtude da implantação de processos que balizam todas as ações de seus colaboradores, mas também pela padronização e o direcionamento de todas as equipes na execução de um trabalho diferenciado. “Minha função é levar a empresa ao melhor índice de qualidade, mostrando cada vez mais a importância da mulher também nesse segmento”, reitera. Para a empresária, a gestão do capital humano hoje é um dos principais desafios: “para superá-lo, busco desenvolver minhas aptidões referentes ao relacionamento interpessoal.”

Treinamento – Na Olimpo, o corpo de profissionais é constituído após um criterioso processo de seleção, em que características físicas e psicológicas são requeridas e testadas. Os vigilantes são continuamente treinados e capacitados, assegurando a correta preparação para as demandas de cada situação, bem como o bom convívio nos locais de trabalho.

A empresa possui estrutura completa para atender o mercado: veículos próprios, sistemas de rádio e telefonia móvel, armamentos adequados, detectores de metais, entre outros insumos necessários para a eficácia do trabalho. Autorizada a operar pelo Ministério da Justiça/Departamento de Polícia Federal oferece os seguintes serviços: segurança desarmada, segurança armada, segurança de eventos, segurança patrimonial e ronda motorizada. O objetivo maior é garantir a tranquilidade dos clientes, assegurando a eficiência dos trabalhos contratados, disponibilizando colaboradores treinados e capacitados para atuar nos mais variados perfis.

Futuro – E o que se esperar do futuro em relação à Olimpo? Para a empresária Cida Freire, a tecnologia hoje se tornou uma grande aliada da segurança privada. E, nesse contexto, ela considera fundamental que as empresas acompanhem essa tendência que veio para ficar.

Entre as inovações e os avanços recentes que a Olimpo implementou para aprimorar os serviços de segurança privada, destacam-se investimentos na construção de uma central de monitoramento que funciona 24 horas por dia, além de uma equipe de colaboradores treinados responsáveis pelo apoio aos vigilantes por meio de um sistema de CFTV, ou Circuito Fechado de Televisão. Um sistema de segurança que utiliza câmeras de vídeo para monitorar e gravar atividades em locais específicos, transmitindo as imagens para um sistema de gravação e monitores de acesso restrito.

No Comments
Post a Comment